Política de Privacidade

Elaboramos esta Política para que você possa entender melhor como nós, da SIAV, na condição de controladora, coletamos, usamos, compartilhamos, transferimos e armazenamos seus dados pessoais coletados por meio do nosso site www.siav.com.br.

De que trata essa Política de Privacidade?

Esta Política é aplicável ao tratamento de dados que identifiquem ou sejam capazes de identificar visitantes e usuários do nosso site, incluindo dados referentes aos seus dispositivos, os quais são considerados dados pessoais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais brasileira (Lei nº 13.709/2018).

Quais dados pessoais tratamos?

DADOS DE NAVEGAÇÃO

Quais dados de navegação tratamos?
Quando você acessa nosso site, independentemente da realização de login, a SIAV coletará dados relativos à sua navegação, a exemplo do seu endereço IP, sua localização, informações sobre seu dispositivo, conexão e navegador de internet, sua sessão de navegação por nosso site, idioma utilizado, tempo de resposta das páginas de nosso site, fluxo de cliques dentro do site e outras informações técnicas relevantes para avaliarmos a performance de nosso site e adequarmos nosso site às especificidades de nossos usuários, como dispositivos, preferências e localização.
Além desses dados, também utilizamos cookies, que são arquivos gravados em seu dispositivo de acesso que nos permitem identificar sua localização e reconhecê-lo quando você acessa nosso site novamente. Dessa maneira, conseguimos lembrar suas preferências para personalizar e otimizar a sua experiência em nosso site. Esses cookies também podem permitir que outros sites, vinculados aos mesmos parceiros, reconheçam sua conexão, otimizem sua experiência e exibam anúncios melhor direcionados ao seu perfil.
Caso você deseje que não coletemos suas informações por meio de cookies, é possível desabilitá-los em seu navegador de internet, mas algumas funções e ferramentas do nosso site poderão ser limitadas em razão disso.

Para que utilizamos os dados de navegação?
Caso você chegue a realizar uma compra por nosso site, seus dados de navegação serão utilizados para validar as informações fornecidas no cadastro, a fim de mitigar o risco de fraudes. Assim, mantemos você e os nossos outros clientes mais seguros e buscamos evitar que terceiros utilizem seus dados de forma fraudulenta.
Além disso, dados de navegação são analisados e utilizados para melhorar sua experiência, lembrando de suas preferências e especificidades e para que possamos continuar melhorando a usabilidade de nosso site, corrigindo eventuais erros e otimizando a sua navegação por nossas páginas.
Sabemos que cada usuário é único e tem interesses diferentes. Por isso, também podemos utilizar seus dados de navegação para entender melhor o seu perfil e exibir anúncios mais adequados aos seus interesses.
O tratamento de dados de navegação também tem como finalidade o atendimento às disposições do Marco Civil da Internet, no qual estabeleceu-se que todos os administradores deverão proceder à guarda dos dados dos usuários de internet registrados pelos provedores de aplicação, com o fito de se combater práticas ilícitas na rede, através da identificação de seus responsáveis. O prazo de manutenção destes dados é de 1 ano.

Com quem compartilhamos os dados de navegação?
Para que possamos analisar seus dados de navegação e continuar melhorando sua experiência em nosso site, contamos com o apoio de diferentes parceiros e suas ferramentas de análise de interação e comportamento, que nos ajudam a mensurar e otimizar a usabilidade da plataforma.
Também compartilhamos seus dados de navegação com nossos parceiros anunciantes, que nos ajudam a aprimorar os anúncios e ofertas exibidos a você de acordo com o seu perfil e os seus interesses.
Por fim, podemos compartilhar os dados de navegação com terceiros mediante ordem judicial.

DADOS DE CADASTRO

Seu cadastro é necessário para que você possa ser atendido por nós e concluir compras em nosso site. Uma vez cadastrado em nosso site, você também poderá incluir dados adicionais, cartões de crédito e endereços de entrega, para facilitar suas próximas compras ou nosso contato com você.

Para que utilizamos os dados de cadastro?
A principal finalidade do tratamento dos seus dados de cadastro é podermos identificá-lo quando você entrar em contato conosco ou realizar a compra de um produto e onde devemos entregá-lo, inclusive utilizando ferramentas antifraude.
Seus dados de cadastro também permitem que entremos em contato com você caso seja necessário, para responder a uma consulta, viabilizar a compra, entrega, continuação de um processo de compra interrompido e outras operações relacionadas a produtos escolhidos por você.
Também podemos utilizar seus dados de cadastro, cruzados com dados de navegação e dados de compra (detalhados mais abaixo), para enviar comunicações com lembretes, anúncios ou ofertas que entendemos que se adequam ao seu perfil.
Caso não deseje mais receber nossas ofertas em sua caixa de entrada, é possível solicitar a interrupção dos envios selecionando a opção disponível de cancelamento da sua inscrição, presente no início e no fim de qualquer dos nossos e-mails promocionais. Se desejar voltar a recebê-los, basta entrar em contato conosco por um de nossos canais.

Com quem compartilhamos os dados de cadastro?
Para que possamos enviar lembretes, anúncios e ofertas para você, contamos com o apoio dos nossos parceiros para envio automatizado e inteligente de e-mails, que tratam as informações de acordo com as nossas solicitações. Além disso, também podemos compartilhar seus dado de cadastro com parceiros anunciantes que nos ajudam a aprimorar os anúncios e ofertas direcionados a você através de e-mails, outros sites e redes sociais.
Quando você realizar compra de produto ofertado por terceiro em nosso site, também precisaremos compartilhar seus dados de cadastro com o respectivo fornecedor parceiro, informado no anúncio de venda, para que ele possa cumprir suas obrigações relativas à venda e à entrega do produto.
Em qualquer desses casos, a SIAV escolhe os melhores parceiros, que também tratarão seus dados adequadamente.

DADOS DE COMPRA

Quais dados de compra tratamos?
Quando você realiza uma compra em nosso site, coletamos informações relativas à sua compra, incluindo detalhes e valores dos produtos adquiridos, valor total da compra, forma de pagamento, dados de cartão de crédito, informações sobre documentos de identificação, endereço de entrega e endereço de cobrança, bem como qualquer outra informação adicional que você forneça na transação (por exemplo, uma mensagem de presente).

Para que utilizamos os dados de compra?
Utilizamos seus dados de compra principalmente para que nós e nossos parceiros possamos concluir a venda, processar o pagamento e entregar o produto da forma escolhida por você.
Estes dados são coletados para viabilizar a compra na plataforma digital, bem como para realização do procedimento de entrega, emissão de nota fiscal, atendimento às disposições do Marco Civil da Internet (lei 12.965/2014) e prevenção à fraude.
De mesma forma, são coletados dados bancários e informações de cartões de crédito, para processamento de pagamentos, bem como para realização e efetivação da compra on-line.
Também podemos utilizar seus dados de compra para melhor entender seu perfil e seus interesses e enviar para o seu e-mail lembretes, anúncios ou ofertas que achamos que você vai gostar.
Caso não deseje mais receber nossas ofertas em sua caixa de entrada, é possível solicitar a interrupção dos envios selecionando a opção de cancelamento da sua inscrição, presente no início e no fim de qualquer dos nossos e-mails promocionais. Se desejar voltar a recebê-los, basta entrar em contato conosco pelos canais indicados ao final deste documento.

Com quem compartilhamos os dados de compra?
Contamos com parceiros facilitadores de pagamento que, no momento da compra, tratam seus dados de pagamento para processar sua compra. Quando você comprar um produto oferecido ou entregue por outro fornecedor em nosso site, transmitiremos a esse fornecedor seus dados de compra, necessários para que ele possa executar suas obrigações contratuais de forma adequada.

Compartilhamos seus dados com terceiros? Realizamos transferência internacional dos seus dados?
Não vendemos seus dados pessoais a terceiros em nenhuma hipótese.
Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Somos cautelosos na escolha de nossos parceiros, que, assim como nós, assumiram compromissos com a privacidade e proteção dos seus dados. Para isso, adotamos medidas contratuais junto a esses parceiros e observamos as melhores práticas de segurança e privacidade que buscam garantir a integralidade e confidencialidade dos seus dados pessoais.

Como protegemos seus dados pessoais?

Mantemos seus dados pessoais armazenados em ambientes seguros, conforme nossa política de segurança da informação. Todos os dados coletados durante sua interação com nosso site, desde o primeiro acesso, trafegam e são protegidos por protocolos de transferência segura (HTTPS) e criptografia. Posteriormente, tais dados são armazenados em ambiente seguro do nosso parceiro de serviços de armazenamento em nuvem, conforme os mais altos padrões de segurança da informação.

Links Externos

O site pode conter links de acesso para outros sites e aplicativos com conteúdo e Política de Privacidade próprios. A SIAV não se responsabiliza pelas práticas adotadas em plataformas de terceiros. Sempre consulte a Política de Privacidade e os Termos de Uso das plataformas de terceiros antes de utilizar seus serviços ou fornecer seus dados pessoais. Caso discorde das práticas do terceiro, não utilize seus serviços.

Alterações na Política de Privacidade

A SIAV poderá alterar essa Política de Privacidade a qualquer momento, para mantê-lo a par de eventuais mudanças nas nossas práticas relativas aos seus dados pessoais. É recomendável que você consulte periodicamente sua versão mais atualizada.